Instagram

Instagram

segunda-feira, maio 20, 2013

20 anos, 1 ano e 3 meses, angioma...

Oi meninas, quanto tempo!Sempre venho aqui ver os blogs de outras mamães para saber dos bebês mas esqueço de postar aqui, muitas vezes nem é pela falta do que falar e sim pela preguiça! rsrs

Fiz 20 anos, uhull!
E ainda não acredito que sou mãe, mãe de um menino lindo e que foi o melhor presente de toda a minha vida...Então nesses 20 anos, agradeci muito a Deus pela vida do meu filho e por ter me dado essa benção que é ser mãe!

 

Meu menino está enorme e muitas vezes ninguém dá para ele a idade que tem, sempre mais...
Enzo começou a andar direitinho com  1 ano e 1 mês, com 11 meses ele já andava mais caia muito e batia demais a cabeça no chão e isso me dava muito medo e eu preferia segurá-lo mas quando ele fez 1 ano, eu resolvi deixar ele solto porque se eu ficasse com medo, iria passar para ele e dito e feio, foi só deixar ele solto que ele pegou confiança, parou de cair e até agora não sabe mais o que é sentar rsrsrs.

Enzo come de TUDO e mais um pouco mas passa longe de refrigerante, evito ao máximo frituras(deixando escapar a batata frita pois a criança é viciada kkk) e doces( come umas 2 vezes no mês, sempre na visita ao pediatra que ganha um pirulito e ás vezes quando não consigo esconder, pois como escondido mesmo!! kk)

Da última vez que fomos ao pediatra ele estava com 14kg e agora não lembro os cm, mas dia 28 temos consulta e venho contar!


ANGIOMA

Um angioma é um tumor constituído pelo desenvolvimento anormal dos vasos sanguíneos ou linfáticos.

Apareceu no Enzo há 2 meses no máximo, uma bolinha bem pequena avermelhada no rosto, no início parecia uma espinha e num certo dia, ela estourou e sangrou MUITO...Marquei a dermatologista para ele e chegando lá ela me disse que era Angioma e que ele já nasceu com isso e costuma aparecer depois, estufando e ficando visível...Bom, é removido por cauterização ou um outro procedimento e deixa uma cicatriz no lugar.
O do Enzo é bem visível e depois que estourou, voltou e cresceu bem mais mas a médica disse que devo esperar até 3 anos, que na maioria dos casos o Angioma regride e some, caso não saia terei que optar pela cauterização.
Bom, isso me deixou muito preocupada mas graças a Deus não é nada gravíssimo e se Deus quiser, irá sair antes dos 3 aninhos do príncipe!


Aumentou um pouco depois dessas fotos mas espero que não cresça mais e pelo o que li na internet é muito comum em crianças e pode sim, ser tratada assim que aparece mas eu resolvi esperar.

Então é isso, volto esse semana ainda!
Bjs.

2 comentários:

Unknown disse...

O Davi tbm é super viciado em batata frita! Mas como ele só tem 7 meses, achei que faria mal, entao comecei a assa-lá ... E ele continua viciado ! Kkkk
Muito lindo o Enzo, Parabéns!!!!!

http://diariodematernidade.blogspot.com.br

ELITA,Minha Vida meu Milagre. disse...

Heheheh, sumidinha!!!! Feliz aniversário!!!!!!!!E como está lindo e grandão o Enzo Parabéns!!! Bjkas