Instagram

Instagram

quinta-feira, dezembro 15, 2011

30 semanas de gestação.

Como seu bebê está crescendo 

Seu bebê flutua dentro de quase meio litro de líquido amniótico. A quantidade de líquido vai diminuir com o passar das semanas, à medida que o bebê vá ocupando quase todo o espaço disponível. 

Ele já consegue diferenciar claro e escuro, e pode até seguir com os olhos uma luz que se mexa do lado de fora da barriga (como uma lanterna). Quando nascer, o bebê ficará com os olhos fechados boa parte do tempo. Mas, quando os abrir, vai enxergar bem a pessoa que o estará segurando no colo: você! 
Sobre as 30 semanas do Enzo:  A cada dia que passa meu príncipe fica mais espertinho, dando chute,soquinhos e ás vezes parece que ele tá dando uma festinha na minha barriga de tão agitado que fica..Conto 30 semanas por conta própria pois para o GO são 29 semanas e 5 dias mas me baseio na primeira ultra, acho as contas do GO meio loucas, rs.Tivemos nossa consulta na segunda(12/12) e está tudo bem com meu bebê.

Como fica sua vida 

Assustada por ter engordado muito esta semana? Neste mês, as grávidas ganham entre 1,5 e 2 quilos, e é absolutamente normal engordar cerca de meio quilo por semana no último trimestre. 

Seu bebê está exigindo o máximo de nutrientes para crescer tudo o que pode antes de nascer. E sua barriga vai ficando cada vez maior. Tem gente que adora, tem gente que detesta. 

Se você está gostando, desfile o barrigão por aí. Se não, o consolo é que não falta muito agora. 

Eu e minha 30º semana de gestação: Nessa altura já estou sentindo muitas dores na costela e cólicas.Sempre fui muito magra então tô "sofrendo" um pouco já que meu príncipe tá pegando seu lugar..Sem falar do calor que é absurdo e da falta de ar quando ando muito!! Mas tudo sendo bem aceito e curtido =)

1 comentários:

Michele Sales disse...

Ola Thaís, adorei sua história!!! Estou te seguindo tbm! Que legal vc já está na sua reta final, nossa eu não vejo a hora do meu principe chegar tbm! mais ainda estou com 19 semanas!! Falta bastante tempo!!! Um beijãooo