Instagram

Instagram

quarta-feira, abril 25, 2012

Meio que um desabafo!




Hoje vim falar sobre Amamentação !
Bom, assim que o Enzo nasceu, eu ofereci as peitcholas para ele e no início meus peitos ficaram muitos rachados , machucados mas mesmo assim não desisti da minha vontade de amamentar o Enzo , dava mamar chorando a ele mas mesmo assim dava com amor e feliz por tê-lo em meus braços, se alimentando e ao mesmo tempo me olhando, me sentia completa..
Com 6 dias de vida, levei o Enzo ao pediatra e contei que o pequeno chorava muito e parecia que não queria mamar meu peito e o pediatra me disse que poderia complementar com uma mamadeira de Nan a noite para ele dormi melhor e não sentir fome, assim fiz..Durante o dia, o Enzo ficava grudado nos meus peitos e eu não tinha tempo para mais nada mas a felicidade era grande em estar conseguindo dar de mamar para o príncipe.
Mas infelizmente , meu leite diminuiu bastante, de uma hora para outra e sem explicação ( diz minha vó que a formiga passou em algum absorvente para seios e isso faz com que o leite suma , acabe. #crendice ) , fiz de tudo para que voltasse..Tomei remédio (plasil ) , espirrava o spray ( sintocynon ) 5 minutos antes das mamadas, comi canjica, tomei chá, bebi 2 litros de água mas NADA absolutamente NADA adiantou.
Fiquei triste mas compreendi que não era para ser e me orgulhei por ter tentado até o final.
Hoje o Enzo só toma Nan, ainda não parei para contar quantas mamadeiras são por dia ( o pediatra orientou dar de 1:30 em 1:30 mas sempre dou de 2 em 2 horas ou 3 em 3 horas e tem dias que 4 em 4 horas pois o baby dorme..) mas sei que são 16 latas por mês , toma suco de laranja, pêra e mamão e também come papinha dessas frutas, toma chá de erva doce e é um bebê saudável!
Fico muito chateada quando vem outras mamães ( não digo vocês amigas blogueiras mas faço parte de outras coisas ligadas a coisas de bebê: babycenter, mag e assim vai.) querendo se meter em minha vida falando que é um absurdo a alimentação do meu filho, que tem que ser leite materno até os 6 meses.
Ok, eu falo do meu dia-a-dia com meu filho, conto minhas experiências, medos, aflições, alegrias , de uma forma ou de outra eu exponho o Enzo e não me importo com isso pois eu gosto, me sinto bem e fiz amizades e não me sinto sozinha nesse mundo totalmente novo mas em momento nenhum me meto na vida de ninguém e fico falando o que é certo ou errado.
Deixo meus Parabéns e tento demonstrar minha felicidade para as mamães que podem amamamentar, que só dão leite materno para seus filhos !
Mas INFELIZMENTE eu não pude e não tive outra escolha!

Isso foi meio que um desabafo , não tá completo e nem da forma que eu penso realmente, acho que isso estressa um pouco(bastante) e com certeza sei que todas cuidam de seus filhos da melhor forma possível, com amor e dedicação e fazem o possível e o impossível para vê-los felizes, saudáveis !!

Fico hiper chateada por pessoas que mal me conhecem e que se ao menos parassem aqui no blog, voltasse alguns post's e perdesse um pouco do seu tempo lendo minhas postagens antigas elas me entenderiam e não dariam tantas "opniões" desnecessárias!!




Bom, meninas...Estamos bem e sem novidades nenhuma!
bjsa

8 comentários:

Catarina disse...

É assim mesmo, não foi culpa sua...mais o importante é o amor que vc sente por ele!
eu sigo seu blog há pouco tempo, depois vai la conhecer o meu...tenho uma bebezinha de 2 meses e 20 dias bjos

Rafaella disse...

Muitas mãezinhas passam por isso, é normal...
Tem que ignorar esses tipos de comentarios...
Vc fez o que pode e isso que importa...
Ia fazer o que? deixar o menino passar fome???
O povo não pensa ne...
Bjs

May disse...

"Faça o que dita o seu coração. Seu instinto de mãe é muito mais importante que mil teorias juntas. As teorias podem cair em desuso por ficarem fora de moda ou por serem equivocadas. O instinto materno é o mesmo a centenas de anos. Ninguém no mundo pode ser, para seu filho, melhor mãe do que você" [Dr. Zalman Bronfman]


Bom também gostaria de amamentar meu filhote de LM exclusivo até os 6 meses, não que eu não tenha, ainda tenho leite, mas tenho que trabalhar!!! E duro entendo o que você está passando e você deve fazer o que você considera o melhor para seu filho! Uma pergunta, sua mãe te amamentou de LM exclusivo até os 6 meses? Bom, a minha não só até os 3 meses, eu estou bem, sou saudável e vivíssima para contar a historia! A algum tempo atrás não existia essa historia de LM até os 6 meses , então não fique triste são coisas da vida, o importante e o Enzo bem alimentado!

Bjos*

Marina Rocha disse...

Ah amiga, sinto muito, mais deve ser normal, espero que tudo de certo a partir daqui ;)
beijos.

Tati... disse...

As ´pessoas NUNCA estão satisfeitas conosco (mães)...sempre tem uma ou outra q "SE ACHA"...rsrsrsrs....Fika triste não...vc fez o MELHOR q pode...e tenho certeza de q foi o SUFICIENTE para o ENZO....Aliás é só olhar as fotos dele pra comprovar, né????rsrsrsrs....
Bjão

Futura mãmã disse...

Oi querida...eu entendo rs
Afinal vc ta de parabens mesmo, sofreu, fez de tudo nao consegiu entao nao tinha remedio neah msm amiga..
Olhe eu amamento por enquanto e aos 3 meses tb vou começar nas papinhas cm diego... Nos maes sabemso o melhor para os nossos..bj

A espera do NOSSO tesouro - por Gra e Bruno disse...

É tem gente que vou dizer né!
Mas a gente que ti segue desde o inicio sabe o quando vc lutou para que pudesse amamentar e isso INFELIZMENTE não foi possivel nem uma escolha sua, fique tranquila e não dê ouvidos para essas outras pessoas o importante é que vc e nós sabemos o que vc teve que enfrentar e enfrentou e esta fazendo o melhor possivel para o Enzo!
Fique com Deus e beijoos.

paty disse...

isso acontece mesmo, eu, mesmo tendo bastante leite quase desisti de amamentar, pois no começo eu me sentia cansada, esgotada mesmo após as mamadas, tem dias que ainda me cansa e eu penso em parar, mas ao ler relatos como o seu que gostaria de amamentar e não pode só me da mais forças pra continuar com o peito.

Parabénss seu filhinho é lindo!!!!

Bjusss da Paty e da Bia.